top of page

Câmara Municipal realiza homenagem aos 75 anos da Loja Maçônica 14 de Julho

  • rafael26718
  • 18 de nov.
  • 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou hoje o Grande Expediente de autoria do vereador Rafael de Lima, que também é membro da maçonaria, em homenagem aos 75 anos da Loja Maçônica 14 de Julho, uma das mais tradicionais e influentes do Estado.

Estavam presentes na solenidade João Eduardo Noal Berbigier, Venerável Mestre da ARLS 14 de Julho nº 3, e Rafael de Mello, Eminente Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, entre outras autoridades maçônicas e civis.

Fundada em 17 de novembro de 1950, inspirada nos ideais da Revolução Francesa liberdade, igualdade e fraternidade. A Loja 14 de Julho consolidou-se como referência ética, cívica e humanitária em Santa Catarina. Foi decisiva para a expansão da maçonaria no Estado, para a formação de lideranças e para o fortalecimento de ações sociais, educativas e comunitárias.

Sendo uma das 06 Lojas fundadora da grande lojas de Santa Catarina, ao longo das décadas, a Loja teve papel de extrema importância na criação de novas oficinas e no apoio a iniciativas de impacto social, incluindo a criação da ABEM, campanhas de voluntariado e projetos comunitários que contribuíram para que a instituição fosse reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

Hoje, ao completar 75 anos, a Loja Maçônica 14 de Julho segue como símbolo de compromisso com a justiça, a liberdade e o bem-estar coletivo. A homenagem proposta pelo vereador Rafael de Lima destaca “a trajetória, a dedicação e a contribuição histórica da Loja para o desenvolvimento de Florianópolis e de Santa Catarina”.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page